Copenhagen #1 - Viagem/Acomodação

segunda-feira, 2 de maio de 2016


Mais vale tarde de que nunca não é? Assim sendo e embora com algum atraso aqui está o primeiro Post sobre Copenhaga!


Viajar de Londres para Copenhaga 
Como alguns de vocês já sabem, moro actualmente em Inglaterra o que torna todo o tipo de viagem mais fácil em relação a Portugal. Tendo em conta que Londres se encontra rodeada por 4 aeroportos e sendo que estes operam com um número sem fim de companhias aéreas planear uma viagem torna-se bastante mais fácil. 
Copenhaga não era um destino "fixo". Tinha uns dias livres e decidi, junto com o meu namorado, ir viajar. Após consultar diversas aplicações dedicadas a viagens acabamos por concluir que o destino mais barato para as datas disponíveis era Copenhaga. Se estão a planear uma viagem e ainda não estão certos do destino recomendo o Skyscanner, um site/aplicação que compara os preços de diversas companhias aéreas aconselhando o mais barato dependendo do tipo de filtros que aplicarem a vossa busca.
A companhia escolhida no nosso caso foi a Norwegian, companhia com voos bastante regulares entre a Inglaterra e países Nórdicos.  A viagem de ida e volta custou no total, para duas pessoas, 131 Libras, qualquer coisa como 165 Euros, ou seja,  82 Euros cada.
É vos permitido como na maioria das companhias uma mala de mão (com as dimensões do costume), o que é mais do que suficiente para uma viagem de três dias. Um ponto positivo desta companhia é o facto de existir Wi-Fi a bordo, disponível ao longo da viagem (embora este não tenha funcionado na viagem de volta) e a existência de ecrãs que transmitem séries/filmes durante o voo. A comida/snacks fica por vossa conta; podem compra-los a bordo mas provavelmente a um preço exorbitante.
Apesar de um atraso de uma hora na viagem de ida, que nada teve a ver com a companhia, ambas as viagens decorreram sem problemas.

Acomodação
Mais uma vez contamos com a ajuda de um site/aplicação para a escolha da acomodação.  Escolhido o destino, "voamos" até ao site da Booking.  Uma das coisas que tentamos incluir na nossa acomodação quando viajamos é a existência de pequeno-almoço. Tomar o pequeno almoço no hotel acaba por ser, na maior parte das vezes, mais barato e obviamente mais comodo.  Tendo em conta as nossas "exigências", o hotel escolhido acabou por ser o Savoy Hotel.


A localização do hotel é perfeita. O centro da cidade fica a apenas 5 minutos a pé do hotel sendo que a estação de comboios principal da cidade ficava apenas a dois minutos.


Quanto ao quarto nada a comentar, embora pequeno, encontrava-se equipado com uma cama confortável, uma casa de banho com todas as comodidades e perfeitamente aquecido (o tempo lá fora estava gelaaaaado). Quanto ao pequeno almoço, existiam uma variedade tanto de pães como pequenos bolos, como também cereais, fruta, iogurte, etc.


Curiosos quanto a cidade? Nada como voltar para o próximo Post onde vos irei dar a minha opinião sobre esta magnifica cidade!

NOTA: Todas as fotos presentes neste post (com excepção da primeira) foram retiradas da Internet. Podem encontrar a sua origem clicando no link de baixo das imagens. A primeira foto foi tirada e editada por mim utilizando um Iphone 6.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Blog Design by Get Polished | Copyright © Days Of Blues
BACK TO TOP